Notícias

Manifestações marcam o Sete de Setembro no Oeste do Paraná

O feriado de Sete de Setembro foi marcado de verde e amarelo em todas as cidades do Brasil

Aline
Aline Cristina / Repórter com Correio do Lago
Manifestações marcam o Sete de Setembro no Oeste do Paraná
(Foto: Fidel Alvarenga)

7 de setembro de 2021 - 11:36 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 18:17

O feriado de Sete de Setembro foi marcado de verde e amarelo em todas as cidades do Brasil. No Oeste, muitas pessoas saíram para rua em forma de protesto, a favor e contra o atual governo.

Na cidade de Foz do Iguaçu, muitas pessoas se aglomeraram na praça Mitre, em ato a favor do governo. A multidão, de posse de bandeiras e carros de som tomou a Avenida Jorge Schimmelpfeng e parte da Avenida Almirante Tamandaré. Os caminhoneiros também participaram do ato com o famoso buzinaço. As vias foram bloqueadas e a manifestação segue de forma pacífica acompanhada pela Guarda Municipal. Até o momento, não há estimativa de público pelos órgãos oficiais.

Na cidade de Palotina, também no Oeste, agricultores utilizam máquinas agrícolas para realizar a manifestação. Uma bandeira do Brasil foi hasteada em meio a rodovia, que dá acesso à cidade. A Polícia Rodoviária acompanha o movimento, que é realizado de forma pacífica. O trânsito de veículos não está bloqueado.

(Foto: PRE – Manifestação Palotina)

Em Santa Helena, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Palotina, muitas pessoas foram para as ruas. Centenas de carros, caminhões e máquinas agrícolas desfilaram pelo município, ostentando a bandeira do Brasil.

Segundo os sites locais, o ato ficou marcado como a maior concentração de iniciativa popular no município. 

(Foto: Rodrigo Lima/Correio do Lago- Manifestação Santa Helena)

Em Cascavel, no Oeste do Estado, um grupo contra o atual Governo se concentra, na rotatória em frente à Unioeste. Com faixas, placas e camisetas, eles realizam o ato de forma pacífica.

(Foto: Maycon Peregrino – Manifestação Cascavel)

Durante a tarde, foi a vez dos manifestantes pró-Bolsonaro se reunirem no calçadão da Avenida Brasil, em Cascavel. De acordo com a Polícia Militar (PM), o público aproximado foi de aproximadamente 10 mil pessoas 1.500 veículos em frente à Prefeitura.

Manifestação nas proximidades da Prefeitura de Cascavel. (Foto: Antônio Silva)

Em Toledo, durante a manhã, secretários, funcionários públicos e autoridades realizaram ato em frente ao paço municipal com hasteamento da bandeira e proclamação do Hino Nacional.

(Foto: Roberta Cunha- Ato em frente a Prefeitura de Toledo)

Já durante a tarde, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentraram no Lago Municipal e percorreram as quatro principais avenidas da cidade.

Manifestação a favor de Bolsonaro em Toledo. (Foto: Daniel Bezerra)
Os manifestantes se reuniram no Lago Municipal de Toledo. (Foto: Daniel Bezerra)