acidente ônibus limeira.jpg
Mulher levava a criança para a creche quando ambas foram atingidas pelo ônibus. A mãe morreu na hora e o bebê morreu no hospital
Uma mulher de 24 anos e sua filha de 1 ano e meio foram sepultadas nesta quarta-feira (29) em Limeira, cidade do interior de São Paulo. As duas morreram em um acidente com um ônibus na terça-feira (28). O veículo desgovernado subiu na calçada e atropelou as vítimas. Mãe e filha foram prensadas contra a parede de uma casa que ficou destruída com a batida.
A mulher, Vanessa Viana Biazotto, morreu na hora e o bebê chegou a ser levado com vida para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira.
O ônibus do transporte público de Limeira ficou descontrolado, atingiu uma árvore e depois atropelou as vítimas que estavam numa calçada. A mãe levava o bebê para a creche e seu corpo ficou preso sob o ônibus. A criança caiu próximo da roda dianteira do veículo.
Nenhum morador da casa, nem os passageiros do ônibus tiveram ferimentos. A motorista que causou o acidente afirmou à polícia que teve um mal súbito enquanto dirigia. Ela entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico.
O coletivo foi recolhido para perícia e a Polícia Civil investiga as causas do acidente. A motorista deve prestar depoimento assim que se recuperar do choque. Ela será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A Viação Limeirense, que é dona do ônibus, informou que o veículo tinha pouco mais de um ano de uso e passou por uma revisão recentemente. A empresa lamentou o acidente, disse que está colaborando com a apuração e que prestará apoio à família das vítimas.