Notícias

Londrina promove campanha de adoção de animais neste sábado (21)

Cinco cães resgatados pela Secretaria Municipal do Ambiente estão à procura de uma nova família

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da Prefeitura de Londrina
Londrina promove campanha de adoção de animais neste sábado (21)
Foto: Vivian Honorato/N.com/PML

18 de agosto de 2021 - 19:33 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 19:33

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, através da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), fará, neste sábado (21), uma campanha de adoção de animais. Ao todo, cinco cachorros estarão em busca de um novo lar.

Os animais foram resgatados das ruas e de situações de maus tratos pela Sema. Todos estão castrados, vacinados e vermifugados.

“Apesar de terem passado por tanto sofrimento e descaso, esses animais parecem não se lembrar dos dias tristes, pois são mansos, alegres e brincalhões, cada um com suas características, o que é típico nesses amigos tão queridos dos seres humanos.”

comenta a diretora de Bem-Estar Animal, Graziella Damante.
Foto: Vivian Honorato/PML

Como vai funcionar

Para adotar os animaizinhos é preciso ter pelo menos 18 anos, um local seguro, confortável e adequado para acolher o bichinho, estar disposto(a) a oferecer a atenção e o cuidado necessários e cuidar da sua higiene e saúde.

O evento será realizado no estacionamento do Parque Arthur Tomas, na Rua da Natureza, n° 155, no Jardim Piza, das 9h às 13h. Quem tiver interesse em adotar também pode acessar a página da DBEA. Lá estão disponíveis informações sobre o processo de adoção, assim como fotos e um formulário que deve ser preenchido de forma on-line. O perfil de cada interessado passará por uma análise e, se aprovado, o órgão entrará em contato para marcar uma data de entrega do cachorro e assinatura do termo de adoção.

Maus-tratos

Se você conhece algum animal que vive em situação de maus-tratos, denuncie. O processo pode ser feito através de um formulário eletrônico disponível no Portal da Prefeitura. Segundo a Lei Municipal n° 12.992/2019, a multa para quem pratica maus-tratos com animais vai de R$ 50,00 a R$ 100,00 além de outras advertências.

A Secretaria do Ambiente recomenda que a denúncia seja complementada com fotos.