Saúde

Londrina faz campanha de multivacinação para crianças, neste sábado (16); confira os endereços

O público da vez são crianças de 0 a 14 anos que precisam colocar a vacinação em dia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do N.Com
Londrina faz campanha de multivacinação para crianças, neste sábado (16); confira os endereços
Foto: Divulgação/N.Com/Gustavo Tacaki

15 de outubro de 2021 - 11:37 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 11:37

Neste sábado (16), crianças de 0 a 14 anos podem se vacinar em 31 pontos de Londrina, norte do Paraná, das 8h às 17h. O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação é nacional e visa promover mais um dia para que os pais ou responsáveis possam levar os seus filhos para serem imunizados.

Os agendamentos podem ser feitos pela internet (clique aqui) ou diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Estão abertas 3.674 vagas, sendo 1.674 pelo site e 2.000 nas UBSs. Confira os 31 pontos de vacinação que estarão abertos no sábado (16) e também fazendo agendamento:

Tabela de endereços das UBSs de Londrina abertas para o Dia D. Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. É necessário apresentar um documento de identificação e a Carteira de Vacinação. Serão aplicadas vacinas que protegem contra o sarampo, pneumonia, hepatite, meningite, rubéola, caxumba, rotavírus, entre outras doenças. A campanha dura até o dia 29 de outubro.

Pacientes a partir dos 6 meses de idade que não tiverem recebido a vacina contra a influenza (vírus da gripe) também podem ser imunizados.