Coronavírus

Prefeitura de Londrina confirma 3ª morte por Covid-19 no município

A vítima é um idoso de 71 anos que estava internado na UTI do Hospital Universitário

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Prefeitura de Londrina confirma 3ª morte por Covid-19 no município

10 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:44

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, confirmou a terceira morte ocorrida em decorrência do novo coronavírus no município. Segundo nota, a vítima é um homem de 71 anos que estava internado no Hospital Universitário e morreu na noite desta quinta-feira (9). 

Conforme o último boletim da prefeitura, divulgado no fim da tarde de quinta, a cidade registrou 61 casos confirmados de Covid-19, desses 39 já se recuperaram da doença, nove estão em isolamento domiciliar e 11, entre eles o idoso que morreu, estavam internados.

Evolução do quadro 

O idoso apresentou os primeiros sintomas de Covid-19 no dia 16 de março e no dia 23 procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). No dia 28, ele precisou ser hospitalizado e no dia 30 foi transferido para o HU. Com agravamento no quadro de saúde, no dia 1º de abril, foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde sofreu uma parada cardíaca respiratória e não resistiu.  

O resultado do exame que deu positivo para o novo coronavírus saiu nesta terça-feira (7). O homem teria contraído a doença ao entrar em contato com outra pessoa infectada.