Notícias

Lira diz não ver condições para impeachment de Bolsonaro neste momento

Reuters
Reuters
Lira diz não ver condições para impeachment de Bolsonaro neste momento
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, abraça presidente Jair Bolsonaro em Brasília

13 de outubro de 2021 - 10:50 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 10:55

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira estar “absolutamente tranquilo e convencido” que não há condições para se instaurar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro neste momento.

“Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país”, disse ele, em entrevista à CNN Rádio.

O presidente da Câmara, que foi eleito para o cargo com o apoio de Bolsonaro, afirmou ainda que discussão sobre impeachment tem de ser séria e não pode ser casuística — citando o fato de “parlamentares isolados”, segundo ele, terem recorrido ao Supremo Tribunal Federal a fim de tentar que a corte fixe prazo para que analisasse os pedidos de impeachment que aguardam deliberação.

Bolsonaro, que está sem partido desde que rompeu com o PSL em 2019 no primeiro ano de seu mandato, cogita ingressar no PP, partido de Lira, para concorrer à reeleição no próximo ano.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9C0P5-BASEIMAGE