Notícias

Linha Verde Norte tem nova alteração de trânsito para obras

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 14 de julho de 2017 - 00:00

Um novo desvio de trânsito começou a ser feito na Linha Verde Norte na tarde desta quinta-feira (13), no Bairro Alto, em Curitiba. O fluxo que segue sentido São Paulo agora passa pela via local da Linha Verde, em frente ao Hospital Vita (Foto: Cesar Brust

A alteração de trânsito começou nessa quinta-feira (13), e o fluxo que segue sentido São Paulo agora passa pela via local da Linha Verde, em frente ao Hospital Vita

Um novo desvio de trânsito começou a ser feito na Linha Verde Norte na tarde desta quinta-feira (13), no Bairro Alto, em Curitiba. O fluxo que segue sentido São Paulo agora passa pela via local da Linha Verde, em frente ao Hospital Vita.

Neste trecho, a via local passa a ter sentido único de circulação, norte. A mudança é necessária para a continuidade das obras de pavimentação da pista central e escavação do canteiro central, que será transformado em uma via exclusiva do transporte coletivo, por onde passará o ônibus Ligeirão.

A marginal da Linha Verde recebeu nova pavimentação e reforço do asfalto, que permitem agora o desvio do tráfego. Com a alteração de trânsito, não será mais permitido acessar o hospital pela Avenida Caviúna. A entrada será feita apenas pela via local da Linha Verde. Somente moradores poderão ter acesso para a Avenida Caviúna.

Todo o desvio está bem sinalizado e o planejamento da execução das obras com a engenharia de trânsito da Setran foi feito para minimizar os transtornos no fluxo de veículos da Linha Verde Norte.

Retorno

Desde terça-feira (11) também foi bloqueado o retorno que existia na Linha Verde Norte, em frente ao hospital. Os motoristas que precisam passar de um lado para o outro da Linha Verde devem utilizar a trincheira da Rua Gustavo Rattman. Os motoristas que seguem sentido Atuba e precisam ir para o Bacacheri podem retornar tanto pela trincheira quanto no viaduto da Rua Alberico Flores Bueno.

Liberação

No início do mês de julho foi liberado o acesso da Linha Verde Norte com a Rua Mercedes Seiler Rocha. Este trecho estava bloqueado desde março para obras. Também foi liberada a faixa esquerda da Rua Fagundes Varela, após a Gustavo Rattman.

Agora, o motorista pode seguir pela Fagundes Varela e acessar a Mercedes Seiler Rocha, que voltou a ter sentido único, da Linha Verde para o bairro. Com isso, motoristas que desejam seguir sentido bairro Tingui ou Avenida Prefeito Erasto Gaertner não precisam mais entrar à esquerda na Anita Ribas ou Amazonas de Souza Azevedo, apenas seguir pela Fagundes Varela e Mercedes Seiler Rocha.