Lucas
Lucas Sarzi

30 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 30 de maio de 2020 - 00:00

Curiosidades

Assista ao vivo: SpaceX lança foguete com tripulantes ao espaço

Assista ao vivo: SpaceX lança foguete com tripulantes ao espaço
Foto: Reprodução/Nasa.

Este sábado (30) pode ser considerado como um dia histórico para as atividades espaciais. Isso porque a SpaceX vai fazer mais uma tentativa de se tornar a primeira empresa privada a colocar seres humanos em órbita. O lançamento vai ser transmitido pela internet, através de uma live.

Às 16h22, horário de Brasília, um foguete Falcon 9 vai decolar da base aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, levando uma cápsula Crew Dragon com dois astronautas da Nasa a bordo, Doug Hurley e Bob Behnken.

O evento pode ser considerado como uma marca para um possível início de uma futura exploração espacial. A ideia é fazer tudo dar certo para que, futuramente, possamos ter voos comerciais tripulados ao redor da Lua ou até mesmo missões a Marte. Já imaginou?

tripulantes-space-x-nasa

SpaceX leva dois tripulantes. Foto: Reprodução/Nasa.

Veja ao vivo o lançamento da SpaceX

O lançamento da SpaceX vai ser da mesma plataforma que levou o homem à Lua na missão Apollo 11. A Crew Dragon precisa alcançar a Estação Espacial Internacional (ISS). Se tudo der certo, deve se acoplar neste domingo. Assista ao vivo a transmissão da Nasa do lançamento da SpaceX:

Lançamento depende das condições climáticas

A primeira tentativa foi na quarta-feira (27), mas acabou cancelada 17 minutos antes do horário programado, por causa das condições climáticas. Neste sábado, a expectativa é para que tudo esteja conforme necessário e que o foguete possa decolar. Caso seja cancelado novamente, o lançamento pode ser entre domingo (31) e segunda (1).