Segurança

Ladrões que mataram empresária em São José dos Pinhais são denunciados pelo MP

Adriel da Silva Chagas, 22 anos, e Everson Doblins Gonçalves, 18 anos, devem responder pelo crime na Justiça

Giselle
Giselle Ulbrich

5 de agosto de 2021 - 22:44 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 22:44

Adriel da Silva Chagas, 22 anos, e Everson Doblins Gonçalves, 18 anos foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), na terça-feira (03), acusados do assassinato da empresária Cristiane Lúcia Duarte Zen. Eles mataram a empresária numa tentativa de assalto, no estacionamento de uma loja de produtos agropecuários na BR-376, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no dia 16 de julho. A empresária morava em Tijucas do Sul, mas frequentar semanalmente o comércio especializado.

Conforme as imagens das câmeras de segurança da loja, Cristiane estava no estacionamento quando os ladrões a abordaram. Eles queriam levar embora a S10 da empresária. Mas na hora de empurrá-la para o banco de trás da caminhonete, a arma teria disparado acidentalmente, conforme alegou um dos suspeitos à polícia. Cristiane morreu na hora.

Quatro dias depois do latrocínio (roubo com morte), Adriel foi preso em sua casa, em São José dos Pinhais. Já Everton só foi capturado 17 dias após o crime, na última segunda-feira (02). Ele foi localizado numa residência em Colombo, na Região metropolitana de Curitiba.

Em depoimento à polícia, um dos presos afirmou que não queria matar a empresária. Que apenas quis dar uma coronhada nela. No entanto, a arma disparou e o tiro pegou diretamente na cabeça da vítima. Independente de querer atirar ou não, a denúncia do MP levou em consideração que, além da intenção do assalto, a dupla estava armada para cometer o crime, o que levou o MPPR a denunciá-los por latrocínio (roubo com morte).

Agora, o juízo criminal da comarca de São José dos Pinhais deverá analisar, para ver se acata ou não a denúncia contra Adriel e Everson. O MPPR ainda pediu a abertura de outro inquérito policial, para elucidar quem seria o mandante do crime, ou seja, quem encomendou o roubo de uma S10, igual ao veículo de Cristiane.

Assista sobre a denúncia do MP no Cidade Alerta Paraná:

https://youtu.be/co2Eh_j8UfI?t=1478