Futebol

Juventude vence a Chapecoense e segue na luta contra o rebaixamento

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de novembro de 2021 - 19:55 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 21:00

O Juventude visitou a Chapecoense na Arena Condá e saiu com a importante vitória por 2 a 0 neste domingo. Ainda lutando contra o rebaixamento, os três pontos eram essenciais para a sequência de decisões.

Agora o Juventude soma 36 pontos e segue em 17º lugar. A Chapecoense é a lanterna da competição com apenas 15 pontos somados.

A Chapecoense volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, quando visita o Santos na Vila Belmiro às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Juventude recebe o Fluminense no Alfredo Jaconi às 20h30.

O jogo – O primeiro tempo começou com gol de Guilherme Castilho logo no primeiro minuto. O meia aproveitou cruzamento, venceu a marcação e cabeceou para dar a vantagem cedo para o Juventude.

O jogo seguiu equilibrado, mas os visitantes mostraram que estavam com o faro de gol apurado aos 25 minutos. O zagueiro Vitor Mendes aproveitou confusão com a bola dentro da área da Chapecoense e aumentou a vantagem do Juventude.

A Chapecoense voltou com postura mais agressiva para o segundo tempo e buscou chegar com perigo ao gol do Juventude para diminuir a vantagem do adversário.

Bruno Silva até conseguiu ameaçar o gol do Juventude, mas a equipe da casa mostrou pouco repertório de criação de jogadas e só conseguiu ficar com a bola, sem traduzir em chances criadas.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 2 JUVENTUDE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 14 de novembro de 2021, domingo

Horário: Às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartão Amarelo: Matheus Ribeiro, Mike e Ignácio (Chapecoense); Sorriso, Dawhan e Michel (Juventude)

GOLS:

Chapecoense:

Juventude: Guilherme Castilho no primeiro minuto e Vitor Mendes aos 25 minutos do 1º tempo

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro (Ezequiel), Joílson (Jordan), Ignácio e Busanello; Alan Santos (Renê Júnior), Anderson Leite e Denner (Marquinho); Anselmo Ramon, Bruno Silva (Rodrigo Silva) e Mike

Técnico: Felipe Endres

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Chico), Wagner (Capixaba) e Guilherme Castilho (Ricardinho); Sorriso (Paulo Henrique) e Ricardo Bueno (Roberson)

Técnico: Jair Ventura