Notícias

Jovem que esperava ônibus fica ferida em confusão entre GM e assaltante

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

17 de dezembro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 17 de dezembro de 2018 - 00:00

Assaltante tentou roubar arma de um dos guardas municipais (Foto: divulgação)

A confusão aconteceu por volta das 21h30 deste domingo (16), enquanto dois guardas municipais faziam patrulhamento pelo Largo da Ordem, no Centro de Curitiba

Na noite deste domingo (16), dois guardas municipais faziam patrulhamento pelo Largo da Ordem, no centro de Curitiba, quando um jovem de 25 anos abordou um dos homens na tentativa de roubar sua arma.

Colega reagiu e atirou contra o suspeito

No momento da abordagem, outro guarda municipal estava perto do colega, mas prestava informações a um grupo de turistas. Ao ver a situação, o homem reagiu e atirou na direção do suspeito, que ameaçava o companheiro de patrulhamento com uma faca.

O rapaz de 25 anos foi atingido, imobilizado e encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico com ferimentos no braço e na região da face.  Além disso, o guarda municipal também foi ferido superficialmente na região da garganta.

Próximo ao local dos disparos havia uma mulher de 21 anos, que aguardava a chegada do seu ônibus. Por conta dos ricochetes do projétil, a jovem acabou sendo atingida na região do braço e da perna, e por isso precisou ser encaminhada para atendimento ao Hospital Cajuru.

Nota da Guarda Municipal

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os fatos serão apurados em sindicância interna já aberta pela corporação.