Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

23 de julho de 2018 - 00:00

Atualizado em 23 de julho de 2018 - 00:00

Notícias

Jorge Jubrail: A amizade é como uma planta que cultivamos desde a semente

Bons amigos sempre conseguem um tempo para se confraternizarem e se divertirem (Foto: Pixabay)

“Não basta apenas semear, precisamos cuidar melhor da plantinha da amizade, confraternizando e celebrando mais a vida entre amigos”, aconselha Jorge Jubrail

A amizade é como uma plantinha, precisamos cultivar desde a sementinha até germinar e produzir flores e frutos. Ainda que estejamos vivendo num momento em que as pessoas evitam sair de casa pela situação econômica do país, pelo medo da violência e pelo excesso de interações e conexões virtuais, precisamos nos reunir mais vezes com nossos amigos sinceros e leais para celebrar mais a vida.

Bons amigos sempre conseguem um tempo para se confraternizarem e se divertirem. Amigos são aqueles que possuem afinidades e nutrem o sentimento mútuo de amor fraterno e compaixão, aqueles que se reúnem para sair da rotina diária e criarem momentos de descontração, tornando a vida mais prazerosa e alegre.

Convivemos diariamente com inúmeras pessoas, porém, nem todas são amigas sinceras e leais, algumas são colegas de profissão, de sala de aula ou de qualquer outra atividade, que nos une às pessoas que convivemos obrigatoriamente com os mesmos objetivos. Isso não significa que precisamos tratar diferente as pessoas, precisamos tratar a todos de forma justa e igualitária.

Quando entre amigos, é importante que deixemos de lado nosso orgulho, aceitemos que nos estendam a mão quando estivermos em apuros, perdoemos e peçamos perdão por nossos erros e procuremos ter e dar notícias sempre, nos colocando de prontidão para ajuda-los também nos seus momentos de apuros. Podemos estar distantes, porém, que estejamos perto nos momentos adversos que nossos amigos estejam enfrentando.

Verdadeiros amigos olham nos olhos, se cumprimentam com calorosos apertos de mãos, abraços e beijos. Se tem um sentimento bonito e que completa nossa alma, é o sentimento de amizade. Portanto, nada mais justo que sempre que possível, celebremos a vida com nossos amigos.