Internacionais

VÍDEO: Cão invade jogo de futebol, “dribla” defesa e marca gol

O vídeo logo viralizou nas redes e transformou o cachorro em uma celebridade local

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
VÍDEO: Cão invade jogo de futebol, “dribla” defesa e marca gol
(Foto: Reprodução)

9 de setembro de 2021 - 13:02 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 13:02

Um dos campos de futebol amador da região de Ñuble, no Chile, foi o cenário ideal para um “jogador” especial mostrar todo o seu talento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram como o cão, batizado como “Firulais”, foi protagonista de uma partida de futebol após invadir o campo, driblar os jogadores da defesa e fazer um gol.

Com risos e gritos de apoio ao cachorro, a torcida comemorou a situação inusitada. No entanto, o árbitro decide não validar a o gol e exige a repetição da cobrança de falta.

O vídeo foi divulgado pela equipe San Miguel de Río Viejo em suas redes sociais, e mostra a disputa contra o Real Zaragoza na área, do último domingo (5). O encontro que foi válido para a categoria “2º adulto” da Associação Nacional de Futebol Amador (ANFA).

Os registros, publicados no Facebook e divulgados por inúmeras contas também no Instagram, geraram diversos comentários. Os usuários apelaram até ao técnico da seleção chilena, afirmando que Firulais “é o 9 que a seleção nacional precisa”.

Contratado

Depois do feito que viralizou nas redes, o animal recebeu uma “oferta tentadora” de um dos maiores e mais populares times da região, o Ñublense. Nas redes sociais, o clube de Chillanejo relatou que “contratou” o cão habilidoso.

Veja o vídeo: