Internacionais

Restos mortais de vítima de enchente são encontrados no estômago de jacaré

O homem foi capturado pelo réptil quando saiu de dentro de casa para ver os estragos da enchente; a esposa assistiu tudo

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Restos mortais de vítima de enchente são encontrados no estômago de jacaré
Restos mortais de vítima de enchente são encontrados no estômago de um jacaré (Foto: Reprodução)

14 de setembro de 2021 - 18:08 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 18:10

Um homem de Louisiana, nos Estados Unidos, que estava desaparecido desde o dia 30 de agosto, após os desastres do furacão Ida, foi dado como morto, na segunda-feira (13), depois de oficiais encontrarem restos mortais no estômago de um jacaré suspeito de o ter atacado em agosto.

O capitão Lance Vitter, do Gabinete do Xerife da Paróquia de St. Tammany, afirmou, ao The New York Times, que o idoso foi verificar seus pertences em um depósito embaixo da casa, mas foi surpreendido pelo jacaré.

De acordo com a esposa da vítima, de 71 anos, o acidente ocorreu por volta do meio-dia, quando o homem foi atacado pelo animal enquanto caminhava em uma enchente na altura do joelho. A mulher, cujo o nome não foi divulgado, disse aos oficiais que estava dentro de casa e, após ouvir um barulho, flagrou a situação desesperadora. Ela ainda tentou arrancar o marido das garras e da mandíbulas do réptil, mas não teve sucesso. Na sequência, saiu para procurar ajuda, mas quando voltou, seu marido não estava mais no local.

Somente nesta semana, um jacaré foi capturado próximo a residência do casal de idosos e os oficiais acreditam que os restos mortais encontrados em seu organismo possam ser do idoso desaparecido.