Internacionais

Paraguai fecha acordo de 3 milhões de doses de vacina contra Covid-19 com 2 farmacêuticas

Reuters
Reuters
Paraguai fecha acordo de 3 milhões de doses de vacina contra Covid-19 com 2 farmacêuticas
Vaccinação contra Covid-19

22 de janeiro de 2021 - 13:36 - Atualizado em 22 de janeiro de 2021 - 13:41

ASSUNÇÃO (Reuters) – O Paraguai firmou acordos com duas farmacêuticas para comprar três milhões de doses de vacina contra coronavírus, e planeja iniciar as vacinações na segunda metade de fevereiro, disse o ministro da Saúde Pública, Julio Mazzoleni, nesta sexta-feira.

Os nomes das empresas serão divulgados nos próximos dias, quando os contratos forem assinados, acrescentou o ministro. O país planeja adquirir outras 4,2 milhões de doses por meio do mecanismo Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Paraguai registrou 125.518 casos de coronavírus e 2.570 mortes associadas à Covid-19 até agora, de acordo com dados do ministério. O governo diz que o plano de vacinação priorizará profissionais de saúde e pessoas de mais de 60 anos.

Na semana passada, o Paraguai aprovou o uso emergencial da vacina Sputnik V, segundo relatou o Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF).

Argentina, Venezuela e Bolívia também aprovaram o uso da Sputnik V, que foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou.

(Por Daniela Desantis)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0L16K-BASEIMAGE