Internacionais

Paciente com 82 dentes a mais passa por cirurgia para retirá-los

O jovem de 17 anos apresentava um tumor raro que, com a falta de tratamento, piorou com os anos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do India.com
Paciente com 82 dentes a mais passa por cirurgia para retirá-los
(Foto: Reprodução)

16 de julho de 2021 - 11:43 - Atualizado em 16 de julho de 2021 - 14:12

Um adolescente que tinha 82 dentes a mais se tornou viral nas redes sociais da Índia. Os médicos do Instituto Indira Gandhi de Ciências Médicas (IGIMS), em Patna, realizaram uma cirurgia no adolescente, que tinha um tumor raro.

O jovem de 17 anos, identificado como Nitish Kumar, sofria com um tumor complexo e incomum chamado odontoma em sua mandíbula nos últimos cinco anos, de acordo com o India.com.

O quadro piorou devido à falta de tratamento e, antes da cirurgia, exames revelaram que sua mandíbula tinha um inchaço severo. As os exames de imagem mostraram que o rosto estava distorcido devido a um excesso de dentes, que foram encontrados na parte inferior de sua mandíbula.

(Foto: Reprodução)

O médico do IGIMS, Priyankar Singh, contou que o tumor se desenvolveu devido a uma falha na substância de desenvolvimento dos dentes.

“Ele veio com queixa de inchaço e dor no maxilar. Após o exame, diagnosticamos que ele tinha odontoma complexo, um tumor raro de mandíbula. Durante a operação, descobrimos que partes de dentes se acumulavam na parte de trás da mandíbula. O paciente já está bem e terá alta em breve”, complementou o médico.