A família de Rogelia Blanco, 85 anos, ficou arrasada com a notícia de que ela havia morrido de Covid-19, depois de ser infectada em um asilo na Galiza, cidade da Espanha. A informação da morte da mulher foi confirmada pela direção do asilo no dia 13 de janeiro deste ano.
No entanto, 10 dias depois, uma notícia para lá de boa. A mulher estava viva e tinha se recuperado da Covid-19. A família não acreditou. Poucos dias antes, logo depois da notícia da “morte” da idosa, a família organizou um funeral e o enterro de Rogelia. Por causa da Covid-19, o caixão estava lacrado.
No último sábado (23), Rogelia voltou para o asilo, depois de passar alguns dias internada no hospital. A direção da instituição classifica o episódio como “infeliz” e diz que houve uma confusão na identificação.
Ainda de acordo com a direção do asilo, o erro de informação foi causado pelo hospital. Foi a mulher que estava internada no hospital ao lado de Rogelia que morreu e foi enterrada pela família.
A família diz que ainda está estudando quais serão os próximos passos diante da situação. Confira mais informações no Correio da Manhã.