Internacionais

Mulher acorda do coma para amamentar filha de dois anos na Argentina

O marido da mulher declarou que junto com o nascimento das filhas, foi a cena mais emocionante e maravilhosa que viu na vida

Caroline
Caroline Berticelli / Editora

30 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 30 de novembro de 2019 - 00:00

Uma mulher acordou do estado de coma em que se encontrava para amamentar a sua filha em São Francisco, em Córdoba, na Argentina. O caso foi registrado na última semana.

Segundo a emissora argentino El Doce TV, Maria Laura Ferreyra, de 42 anos, estava em estado vegetativo desde o dia 25 de outubro. Na ocasião, ela andava de motocicleta quando sofreu uma tentativa de assalto e devido a brutalidade do criminosos sofreu uma queda.

Ao bater a cabeça contra o asfalto, a vítima – que é mãe de duas menina meninas – sofreu traumatismo craniano e sangramento no cérebro. Maria foi operada logo após o acidente, mas seu corpo rejeitou a medicação pós-operatória, o que causou hipertensão cerebral e um novo coágulo deixando-a em estado vegetativo .

Médicos pedem doação de órgãos de paciente em coma

Os médicos chegaram a conversar com o marido de Maria, para os órgãos fossem doados no caso da paciente apresentar morte encefálica, uma vez que seu quadro era irreversível. 

Inconformado, Martín preferiu esperar porque tinha fé que sua esposa pudesse melhorar. “Se existe um Deus que te dá vida, existe um Deus que tira isso de você. Eu não era quem decidia. Deus faria um milagre por ela”, contou Martín Delgado sobre o que pensou quando conversou com a equipe médica que cuidava de sua esposa. 

Maria Laura Ferreyra e o marido antes do acidente. (Foto: Reprodução/ El Doce TV)

Milagre

Quinze dias depois, o quadro de saúde de Maria começou a melhorar, ela começou a mexer os braços e a ter respostas neurológicas, mas permanecia em coma até que o milagre aconteceu

“Deus faria um milagre por ela”, disse o marido da mulher que acordou do coma para amamentar. 

Conforme Martín, ele viveu o dia mais feliz de sua vida junto com o nascimento de seus filhos porque testemunhou uma cena emocionante e maravilhosa. Quando a filha mais nova do casal, uma menina de dois anos, foi visitar a mãe no hospital, a criança sentou-se na cama, olhou para Maria e fez o barulho que ela fazia toda vez que pedia para mamar. Foi então que instantaneamente sua mãe levantou o roupão e o colocou no peito

“Foi mágico, um momento único. Todos choramos. Ver o abraço delas e o instinto materno foi maravilhoso. Sou iluminado por testemunhar aquele momento”, declarou o marido à EL Doce TV .

No entanto, mesmo tendo amamentado a filha, Maria ainda não tem consciência do que a cerca e não responde as pessoas, mas, de acordo com os médicos, o ato provou que ela reconhece a menina. Nos próximos dias, ela será encaminhado para um centro de reabilitação.