Internacionais

Menina de 7 anos esfaqueada pelo pai reencontra policiais que salvaram sua vida

A menina foi encontrada inconsciente após ser atingida por golpes de faca no pescoço e no peito

Aline
Aline Taveira / Produtora com informações do MyLondon
Menina de 7 anos esfaqueada pelo pai reencontra policiais que salvaram sua vida
(Foto: Metropolitan Police / SWNS)

10 de setembro de 2021 - 15:27 - Atualizado em 10 de setembro de 2021 - 15:27

Uma menina de sete anos que foi esfaqueada no pescoço e no peito pelo pai no ano passado se reencontrou com os policiais que salvaram sua vida, na última quinta-feira (9). Noura mora em Londres e foi encontrada inconsciente em sua casa, em 22 de maio de 2020, depois que a polícia recebeu uma ligação informando que ela poderia estar em perigo.

Os policiais Ryan Legge e Ahmet Mavitunali forçaram a entrada em vários apartamentos em uma busca desesperada por Noura, antes de encontrar sua casa. A menina, então com seis anos, foi encontrada com feridas graves no pescoço e no peito. Seu pai foi também estava esfaqueado e foi levado ao hospital em estado grave.

Os policiais realizaram os primeiros socorros em Noura e ela foi encaminhada às pressas para o hospital, em estado crítico. Após três meses internada, a menina teve alta e não sofre com sequelas físicas do ataque.

O reencontro

Nesta quinta-feira, os policiais que salvaram a vida de Noura a aguardaram do lado de fora dos portões da escola. Foi a primeira vez que eles se encontraram pessoalmente desde o ataque. A reunião fez parte de um evento do Dia dos Serviços de Emergência, que agradece aos trabalhadores dos serviços de emergência pelo compromisso com o seu serviço.

Noura deu um abraço emocionado nos policiais Ryan e Ahmet e passeou na viatura de polícia.

“Estou imensamente orgulhosa de Ahmet e Ryan, cujas ações no local foram cruciais para ajudar Noura neste caso triste e chocante”, afirmou Sarah Leach, comandante da polícia local, ao MyLondon

O pai de Noura se recuperou e foi condenado a 22 anos de prisão.