Internacionais

Mãe encontra serpente mortífera embaixo de cadeirinha usada pelo filho no carro

A mulher publicou a foto do réptil saindo do carro e alertou outras pessoas para que tomem cuidado

Caroline
Caroline Berticelli / Editora

30 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 30 de novembro de 2019 - 00:00

Uma mãe encontrou uma das serpentes mais mortíferas do mundo escondida embaixo da cadeirinha usada pelo seu filho no veículo apenas depois de percorrer 20 Km. O caso foi registrado em  Weipa, na Austrália. 

Conforme contou em uma publicação no Facebook, ela acredita que a cobra altamente venenosa entrou no carro quando deixou uma fresta da janela aberta para ventilar. “Deixei minha janela uma polegada aberta e esse sujeito entrou no carro e foi passear 20 km até a cidade sob o assento do carro”, dizia o post de Pablo.

Assustada, a mãe também publicou as fotos do réptil saindo do carro e alertou outras pessoas para que tomem cuidado. “Estava embaixo do banco onde meu menino estava sentado. Por favor, tenha cuidado, a seca fez com que toda a vida selvagem se aproximasse em busca de comida e água”, escreveu. 

Cobra Real Marrom Australiana 

Por sorte, a mãe e o filho não foram picados pela cobra marrom, a espécie é responsável ​​por 60% das mortes causadas por picadas de cobra na Austrália

A cobra encontrada embaixo da cadeirinha da criança é extremamente venenosa. (Foto: Reprodução/R7)

Ela é conhecida por sua mordida violenta em que injeta veneno continuamente na presa, em geral, a vítima tem 30 minutos antes que o anticoagulante do veneno a faça sangrar até morte. Mais de 40 % das picadas não tratadas são fatais