Internacionais

Influenciadora grava a própria morte ao cair de aproximadamente 50 metros

No vídeo, Xiao está falando para uma câmera no que parece ser uma cabine de guindaste e, na sequência, a imagem muda repentinamente para equipamentos borrados passando pelas lentes

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Influenciadora grava a própria morte ao cair de aproximadamente 50 metros
Foto: Reprodução/The Mirror

25 de julho de 2021 - 17:42 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 17:48

A influenciadora Xiao Qiumei gravou a própria morte ao cair de uma altura de 50 metros. A operadora de guindaste de 23 anos tinha mais de 100 mil seguidores na rede social Douyin, versão chinesa do Tik Tok. 

Segundo o The Mirror, Xiao costumava compartilhar o dia a dia de seu trabalho, enquanto operava enormes guindastes. O acidente que causou sua morte ocorreu na última terça-feira (20) no campo de obras e devido ao horário, a maioria de seus colegas já havia ido embora. Testemunhas afirmam que quando seu corpo chegou ao chão, ela ainda segurava o telefone celular em uma das mãos

Usuários de redes sociais têm compartilhado um vídeo que atribuem como sendo o que a influenciadora filmou quando caiu e morreu. Nas imagens, Xiao está falando para uma câmera no que parece ser uma cabine de guindaste e, na sequência, tudo muda repentinamente para imagens de equipamentos borrados passando pelas lentes enquanto Xiao aparentemente cai. 

Uma captura de tela de um vídeo que supostamente foi tirado do telefone do Xiao (Imagem: AsiaWire)

A família da influenciadora confirmou a morte, mas nega que Xiao estivesse usando o celular no horário de trabalho. Segundo o relato, ela mantinha o aparelho na bolsa durante o expediente e caiu, no fim do turno, depois de errar um passo no guindaste em que trabalhava.