Internacionais

Idoso constrói casa giratória após esposa ficar indecisa sobre onde deveria ser a entrada

“Agora, se ela avistar hóspedes indesejados vindo em nossa direção, ela pode girar a casa e fazê-los se virar”, brincou Kusic

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária cominformações da AP e supervisão de Caroline Berticelli
Idoso constrói casa giratória após esposa ficar indecisa sobre onde deveria ser a entrada
Idoso constrói casa giratória após esposa ficar indecisa sobre onde deveria ser a entrada (Foto: Reprodução/AP)

13 de outubro de 2021 - 17:31 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 17:31

Vojin Kusic, de 72 anos, construiu uma casa giratória “para satisfazer a esposa”. A prova de amor foi construída na Bósnia, no sudeste da Europa, onde o casal vive, para que a amada pudesse ter a vista que quisesse das janelas.

De acordo com o relato feito por Kusic, à agência americana de notícias AP, tirar a ideia do papel não foi nada fácil, mas foi necessário. Isso porque, há muitos anos, quando eles se casaram, Kusic construiu outra casa típica para a família com os quartos de frente para o sol, assim como a esposa desejava. Entretanto, isso significou deixar a sala de estar longe da estrada. Depois de um tempo, o idoso comentou que sua esposa passou a reclamar muito de que “não via gente entrando no quintal”, devido a posição dos cômodos. Diante disso, Kusic teve que reformar tudo.

As mudanças não pararam por aí. O idoso contou que outras reformas foram feitas por ele ao longo do anos. Portanto, para evitar novos estresses e dúvidas, o idoso chegou a conclusão que a melhor opção era construir uma casa que pudesse atender as constantes mudanças de opinião do casal.

Kusic, que não teve oportunidade de fazer faculdade, projetou e construiu sozinho sua casa giratória, usando motores elétricos e as rodas de um antigo veículo de transporte militar.

“Agora, se ela avistar hóspedes indesejados vindo em nossa direção, ela pode girar a casa e fazê-los se virar”,

ele brincou.