Internacionais

Ex-premiê italiano Berlusconi terá alta do hospital em breve, diz partido

Reuters
Reuters
Ex-premiê italiano Berlusconi terá alta do hospital em breve, diz partido
Ex-premiê italiano Silvio Berlusconi

24 de março de 2021 - 10:38 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 10:41

ROMA (Reuters) – O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi logo poderá sair do hospital em que foi internado na segunda-feira para um check-up de rotina, disse seu partido, Força Itália, nesta quarta-feira.

“Berlusconi está hospitalizado atualmente em San Raffaele (em Milão) para um monitoramento clínico de rotina e um ajuste de uma terapia em andamento. Ele terá alta em breve”, afirmou o partido.

Antes de ser levado ao hospital San Raffaele, o magnata de mídia de 84 anos estava em sua casa na cidade pequena de Arcore, próxima de Milão, disse uma fonte da sigla.

“Ele precisará descansar por algum tempo”, acrescentou.

Berlusconi não conseguiu comparecer a uma audiência judicial em Milão na manhã desta quarta-feira que diz respeito a um caso no qual está envolvido.

Em janeiro passado, ele foi hospitalizado em Mônaco devido a problemas cardíacos, e em setembro sobreviveu à Covid-19, que definiu como “o desafio mais perigoso de sua vida”.

Ele passou por uma grande cirurgia cardíaca em 2016 e também teve câncer de próstata.

Berlusconi tem passado a maior parte do tempo se recuperando da Covid-19 na casa de sua filha, Marina, na Provença, no sudeste da França.

(Por Angelo Amante e Elvira Pollina)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2N19G-BASEIMAGE