Internacionais

Ex-piloto da Marinha dos EUA conta encontro com Ovni para “normalizar” o tema

Reuters
Reuters
Ex-piloto da Marinha dos EUA conta encontro com Ovni para “normalizar” o tema
Vista aérea do Pentágono

25 de junho de 2021 - 12:18 - Atualizado em 25 de junho de 2021 - 12:21

Por Pavithra George

WASHINGTON (Reuters) – Tenente aposentada da Marinha dos Estados Unidos, Alex Dietrich se viu no centro das atenções da mídia antes de um relatório muito aguardado do governo sobre objetos voadores não-identificados (ovnis), um assunto pelo qual ela diz ter pouco interesse, apesar de ter se encontrado com um em serviço.

“Não me considero uma delatora… não me identifico como uma interessada por ovnis”, disse a ex-piloto de caças à Reuters em uma entrevista via aplicativo Zoom dias antes de uma apresentação agendada do relatório, que deve citar sua própria experiência e dezenas semelhantes, ao Congresso.

Durante uma missão de treinamento de rotina com o porta-aviões USS Nimitz no litoral do sul da Califórnia em novembro de 2004, outro navio de guerra solicitou que Dietrich e seu então oficial comandante, o piloto David Fravor, investigassem contatos de radar se movimentando de modo inexplicável.

Ela contou que primeiramente notaram uma “agitação” incomum da superfície oceânica, e depois viram o que ambos descreveram como um objeto branco liso e oblongo que lembrava uma pastilha Tic Tac voando sobre a água em alta velocidade.

Imagens do que Dietrich e Fravor testemunharam naquele dia provavelmente serão incluídas no relatório, além de dois outros vídeos antes confidenciais feitos por pilotos de caça da Marinha em 2015 em encontros semelhantes.

A Marinha já havia confirmado a autenticidade dos vídeos.

“As pessoas podem ficar preocupadas com suas carreiras ou sua igreja ou algo assim. Elas não querem ser o esquisitão do ovni, então acho que estou tentando normalizar isso falando no assunto”, disse Dietrich.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5O0UV-BASEIMAGE