Internacionais

EUA recomendam não viajar para Espanha e Portugal por casos de Covid-19

Reuters
Reuters
EUA recomendam não viajar para Espanha e Portugal por casos de Covid-19
Boeing 777X em voo teste

26 de julho de 2021 - 20:08 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 20:11

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Departamento de Estado do país fizeram alertas nesta segunda-feira contra viagens para Espanha, Portugal, Chipre e Quirguistão, por conta do número crescente de casos de Covid-19 nesses países.

O CDC aumentou o nível de alerta de aconselhamento de viagens para “Nível Quatro: Muito Alto” para estes países, dizendo que os norte-americanos devem evitar viagens aos locais, enquanto o Departamento de Estado emitiu a recomendação de “Não Viajar”.

A Espanha reabriu suas fronteiras a turistas norte-americanos em junho e tem sido um destino popular para os norte-americanos desde então.

Na segunda-feira, o CDC também aumentou o patamar para “Nível Quatro” para Cuba. No Departamento de Estado, o país caribenho já estava no nível mais alto que recomenda contra viagens.

O CDC também elevou preocupações sobre o aumento de casos de Covid-19 em Israel, na Cisjordânia e em Gaza, alavancando dois níveis em sua escala de alertas para essas localidades até o “Nível 3: Alto”, enquanto o Departamento de Estado avaliou Israel no nível 3, que recomenda “reavaliar a viagem”.

Em junho, o CDC havia diminuído seu patamar de recomendações de viagens para Israel ao nível 1 “Baixo”.

O CDC e o Departamento de Estado também colocaram a Armênia no nível 3. O Nível 3 diz que viajantes não-vacinados deveriam evitar viagens não-essenciais ao país em questão, e está apenas um nível abaixo da classificação mais grave da escala.

(Reportagem de David Shepardson)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6P1I5-BASEIMAGE