Internacionais

Crianças se reencontram após ficarem amigas durante tratamento contra o câncer; assista

Os pequenos ainda não tinham se visto após terem recebido alta, depois de se conhecerem no hospital durante um longo tratamento contra o câncer

Aline
Aline Taveira / Produtora com informações do Today Parents
Crianças se reencontram após ficarem amigas durante tratamento contra o câncer; assista
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

17 de agosto de 2021 - 10:37 - Atualizado em 17 de agosto de 2021 - 10:37

Um vídeo que mostra o reencontro de duas crianças após uma dura rotina de tratamentos contra o câncer viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Mack Porter e Payson Altice, que se conheceram quando se tratavam no mesmo andar do Phoenix Children’s Hospital, em Arizona, nos Estados Unidos, não se viam desde que receberam alta e foram para suas respectivas casas dar início ao período de remissão.

Mack foi diagnosticado com linfoma anaplásico de células grandes e Payson lutava contra a leucemia linfoblástica aguda no hospital.

“Depois que voltamos para casa, a separação foi difícil. Todas as manhãs, o Mack acordava e perguntava: ‘quando vou poder brincar com a Payson de novo? Mas ela ainda estava no hospital”, disse a mãe do menino, Dani Porter, ao site americano Today Parents.

No vídeo do reencontro, Mack aparece entregando um buquê de flores para Payson, que, segundo a mãe, ele mesmo escolheu. A dupla aparece também dançando na cozinha.

 “A Payson estava muito isolada. A sala de jogos e a sala da família do hospital foram fechadas por causa da covid. Era muito difícil conhecer pessoas novas por causa da pandemia. Payson ficava constantemente chateada e pedia brinquedos novos a cada cinco minutos para se distrair. Foi então que o Mack apareceu e ela encontrou um companheiro para brincar”, afirmou Traci Barrett, mãe de Payson

Felizmente, os pequenos poderão continuar a amizade e se ver com mais frequência, já que moram a apenas 30 minutos de distância um do outro.

“Quando eles estavam no hospital, eu e Traci nos emocionávamos ao vê-los sendo simplesmente crianças. Um deu muita força para o outro sem nem perceber. Poder continuar com isso aqui fora é maravilhoso. É um relacionamento muito especial entre eles. Indescritível mesmo”, finalizou a mãe de Mack

Veja o vídeo: