Internacionais

Criança dorme em clínica veterinária para não deixar seu cachorro sozinho

O menino se recusou a deixar o animal sozinho por pensar que ele ficaria assustado em um hospital sem os donos

Aline
Aline Taveira / Produtora com informações da Subestada y Editorial
Criança dorme em clínica veterinária para não deixar seu cachorro sozinho
(Foto: Reprodução)

28 de julho de 2021 - 14:32 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 14:32

Uma criança passou a noite inteira deitado em uma cadeira em uma clínica veterinária em La Plata, na Argentina, ao se negar a deixar seu cachorro sozinho no local. O animal estava doente e foi levado ao estabelecimento pelos pais do garoto, mas teve que ser internado para ser submetido a uma cirurgia.

O cão é da raça pastor alemão e adoeceu repentinamente. Com a necessidade da cirurgia e da internação do animal, o menino se preocupou ainda mais. Foi então que ele decidiu contrariar as normas do hospital veterinário, negando-se a ir embora, pensando que seu cão ficaria assustado por estar doente em um local diferente e longe dos donos.

O garoto acabou pegando no sono sentado em uma cadeira diante do cachorro. O momento foi registrado em uma comovente fotografia divulgada nas redes sociais da revista argentina Subestada y Editorial.

“Talvez haja pessoas que não entendem plenamente o que significa ser criança e ter um animal de estimação. Talvez haja pessoas que não saibam o que significa passar a noite em claro em uma clínica veterinária, apenas porque o seu cão foi operado e está com medo. Talvez haja pessoas que não consigam encontrar o amor que está por trás destas fotos, um amor que se traduz em camaradagem, cumplicidade, lealdade e confiança, um amor que confunde cachorro e criança em um único ser. Este garoto, no entanto, entendeu tudo: há momentos em que é preciso ser responsável e companheiro. Simples assim, complexo assim, humano assim”, diz a publicação.