(Reuters) – Cientistas da Universidade de Oxford estão se preparando para produzir rapidamente novas versões de sua vacina contra a Covid-19 para combater as variantes do coronavírus que surgiram no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil, afirmou o jornal britânico The Telegraph nesta quarta-feira.

A equipe por trás da vacina desenvolvida por Oxford com a AstraZeneca está realizando estudos de viabilidade para reconfigurar a tecnologia, disse o jornal, citando uma confirmação da Universidade de Oxford.

Segundo a reportagem, os cientistas estão trabalhando para estimar o quão rapidamente poderão reconfigurar a plataforma de vacina ChAdOx.

Um porta-voz da universidade disse ao jornal que Oxford está avaliando cuidadosamente o impacto das novas variantes na imunidade gerada pela vacina e o processo necessário para o rápido desenvolvimento de vacinas ajustadas contra a Covid-19.

A universidade não respondeu de imediato a um pedido da Reuters por comentários.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira que o órgão regulador do país estará pronto e será capaz de aprovar novas versões de vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas para conter novas variantes do vírus que possam surgir.

(Reportagem de Aishwarya Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0J1L3-BASEIMAGE

20 jan 2021, às 19h44. Atualizado às 19h45.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando