por Redação RIC.com.br
em parceria com Fernanda Xavier

Você conhece a ave Casuar? Ela é a ave mais perigosa do mundo. Na Flória, nos EUA, uma ave da espécie matou seu próprio criador que era um idoso, de 75 anos. Confira o acontecimento na íntegra e as características da Casuar ave mais perigosa do mundo!

Leia também:

Casuar a ave mais perigosa do mundo

A ave é considerada uma das espécies de pássaros mais perigosos do mundo. Com garras afiadas, o animal pode correr até 50 km/h e saltar a uma altura de até 7 metros. Pode ser encontrada facilmente na Austrália, sendo assim, já tinha ouvido falar da ave australiana Casuar?

ave casuar garras
Ave Casuar garras (Foto: BBC.com)

A ave Casuar tem garras afiadas que podem chegar a 10 cm. Segundo pesquisadores do zoológico dos EUA, uma arranhada do animal é capaz de rasgar qualquer pele.

Vídeo: ave Casuar ataque

Neste vídeo do canal no YouTube “Eu Não Sabia!” é possível saber algumas curiosidades sobre a ave mais perigosa do mundo e como ocorre o ataque dela!

Ave Casuar mata próprio dono

Marvin Hajos era criador da ave e sofreu um ataque do pássaro ao cair no próprio quintal e não conseguir se levantar. O homem ainda ligou para emergência, mas não obteve sucesso.

Passado um tempo, outra pessoa ligou novamente para a emergência para socorrer o idoso que estava gravemente ferido. Quando Hajos chegou ao hospital, morreu por não resistir aos ferimentos.

O idoso era criador de aves e tinha licença do estado para praticar compra e venda. Autoridades da Flórida informaram que a ave ainda está sendo mantida na casa do idoso.

O caso de Marvin Hajos é o segundo com histórico de morte, o primeiro aconteceu em 1926. Atualmente são mais de 200 registros de ataques não fatais causados pela ave.

ave casuar
Ave Casuar (Foto: Pixabay)

Essa informação foi útil? Compartilhe com seus amigos essas curiosidade sobre a ave Casuar!

Confira também sobre mundo animal no RIC Mais:

16 abr 2019, às 00h00. Atualizado em: 22 dez 2022 às 23h50.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando