Internacionais

Bizarro! Adolescente tem rosto de idosa por causa de doença rara

Conforme o pai da jovem, a filha foi diagnosticada com progéria, e sua pele começou a ficar flácida quando ela tinha um ano

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora

17 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 17 de dezembro de 2019 - 00:00

Uma adolescente de 15 anos possui uma doença rara que a faz ter o rosto de uma idosa. Xiao Feng foi diagnosticada com progéria, condição que causa envelhecimento sete vezes mais rápido do que o normal.

15 anos com rosto de 60: adolescente tem rosto de idosa e médico banca cirurgia plástica para mudar sua realidade

A história da condição rara de Xiao Feng tocou o coração de um homem disposto a bancar a cirurgia plástica para mudar o rosto da jovem. De acordo com ela, seu universo não inclui amigos ou selfies, como o de um adolescente normal.

adolescente idosa

Foto: Reprodução/Shenyang Xinglin Plastic Surgery Clinic

“Ninguém quer brincar comigo, e apenas pombos estão dispostos a me acompanhar”, disse ela em um triste depoimento dado à clínica que vai a operar.

Conforme o pai da jovem, a filha foi diagnosticada com progéria, e sua pele começou a ficar flácida quando ela tinha um ano. Com o passar do tempo, a situação foi piorando ainda mais.

“Tenho 15 anos, mas tenho cara de 60 anos”, afirmou ela, dizendo que não tem a mínima vontade de virar aluna do Ensino Médio.

Problema pode afetar a pele e os órgãos

Apesar de muito rara, a condição da jovem apenas afeta sua pele. Nos casos em que há envelhecimento de órgãos, a expectativa de vida é de cerca de 14 anos.

No início de dezembro, Guo afirmou que Xiao seria atendida numa clínica de estética local, a Shenyang Xinglin Plastic Surgery Clinic. Por intermédio dele, o local deu um desconto de 70% na cirurgia, que custaria cerca de R$ 292.000, e o restante foi angariado por doações e eventos beneficentes promovidos por Guo.

menina idosa

Foto: Reprodução/Shenyang Xinglin Plastic Surgery Clinic

No momento, Xiao está passando por exames pré-cirúrgicos e a operação está marcada para o fim de dezembro.

Logo depois da intervenção, os médicos esperam que a adolescente se recupere em 15 dias.

*Esse conteúdo foi elaborado a partir de informações publicadas originalmente no R7.