Campeonatos

Inter fica no empate com o Cuiabá e perde chance de subir na tabela do Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2021 - 21:57 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 22:30

O Internacional perdeu uma boa oportunidade para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentou o Cuiabá neste sábado, no Beira-Rio, e ficou apenas no empate em 0 a 0, pela 14ª rodada da competição. O resultado deixa o time com 15 pontos, na 14ª posição.

O Inter buscou o controle da posse da bola desde o princípio e tentou chegar ao ataque através de jogadas mais trabalhadas, enquanto o Cuiabá apostou nas transições em velocidade para ameaçar os gaúchos. Os primeiros minutos não tiveram muitas emoções, mas as duas equipes melhoraram no decorrer da etapa inicial e o jogo ficou mais movimentado.

A principal chance do Colorado saiu aos 34 minutos, quando Edenilson passou para Palacios bater cruzado pelo lado direito, mas Walter espalmou e a defesa visitante afastou. O Dourado respondeu aos 43 com Clayson, que recebeu de Pepê na entrada da área e finalizou de primeira perto da trave de Daniel.

No segundo tempo, o Cuiabá passou a construir mais lances de perigo e ficou próximo de abrir o placar no Beira-Rio. Aos dois minutos, Jenison passou pela marcação de Rodrigo Dourado e mirou no canto direito de Daniel, mas mandou para fora. Depois, aos 7, Clayson teve mais uma oportunidade da entrada da área para balançar as redes, porém bateu fraco e o goleiro do Inter defendeu.

O Inter conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque dos visitantes e voltou a controlar o jogo com o domínio da posse de bola, só que a equipe mato-grossense seguiu criando chances quando tinha a bola nos pés. Aos 24, Osman recebeu lançamento longo e finalizou de primeira, mas Daniel fez bela defesa e manteve a igualdade no placar. Mais tarde, aos 37, Marllon aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo.

Aos 45 minutos, Moisés recebeu seu segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Com isso, o Cuiabá tentou aumentar a pressão sobre os donos da casa e teve uma boa oportunidade aos 51, com Pepê, mas o jogador mandou para fora e o jogo acabou empatado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 31 de julho de 2021, sábado

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Víctor Cuesta (Internacional); Paulão, Osman e Clayson (Cuiabá)

Cartão vermelho: Moisés (Internacional)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício (Caio Vidal) (Paulo Victor), Palacios (Boschilia) e Taison; Paolo Guerrero (Vinicius Mello)

Técnico: Diego Aguirre

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia (Yuri Lima), Camilo (Osman), Pepê, Clayson (Felipe Marques) e Rafael Gava (Auremir); Jenison (Rafael Elias)

Técnico: Jorginho