Inova Mais

Uber afirma estar apta para recuperar licença de operação em Londres

Reuters
Reuters
Uber afirma estar apta para recuperar licença de operação em Londres
(Blank Headline Received)

15 de setembro de 2020 - 11:56 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 12:01

Por Costas Pitas

LONDRES (Reuters) – A Uber disse em um tribunal de Londres nesta terça-feira que resolveu preocupações de segurança enquanto tentava a recuperar sua licença de operação em um de seus mercados mais importantes, no último estágio de uma longa disputa com o regulador.

A Transport for London (TfL) recusou-se a conceder à empresa uma nova licença em 2019 devido ao que chamou de “padrão de falhas” de segurança e proteção.

A Uber, que também teve sua licença negada pela TfL em 2017 antes que um juiz a restaurasse em caráter experimental, diz que amenizou as preocupações ao melhorar os sistemas de verificação de documentos de seguro e implementar a identificação em tempo real.

“A energia e a capacidade de resposta que (a Uber) … demonstrou ao buscar atender às preocupações da TfL refletem um compromisso profundamente enraizado com a segurança e fornecem fortes evidências de adequação”, disse a empresa em documento submetido ao tribunal.

Os 45 mil motoristas do Uber em Londres ainda podem operar até que o processo seja finalizado, o que pode durar vários meses ou anos, dependendo de quando a decisão for tomada e de qualquer ação legal adicional.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E1C7-BASEIMAGE