Inova Mais

Trump diz que Oracle está perto de fechar acordo por TikTok

Reuters
Reuters
Trump diz que Oracle está perto de fechar acordo por TikTok
(Blank Headline Received)

16 de setembro de 2020 - 10:36 - Atualizado em 16 de setembro de 2020 - 10:41

Por David Shepardson e Echo Wang e Steve Holland

WASHINGTON/NOVA YORK (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite de terça-feira que ouviu que a Oracle estava muito perto de fechar um negócio pelo TikTok da ByteDance, embora fontes tenham dito que a empresa chinesa estava tentando manter a propriedade majoritária do popular aplicativo.

Trump ordenou que a ByteDance vendesse o TikTok em meio a preocupações dos EUA com os dados de usuários que poderiam ser passados ao Partido Comunista da China. Ele ameaçou banir o TikTok nos Estados Unidos já no domingo se o ByteDance não cumprir a ordem.

“Ouvi dizer que eles estão muito perto de um acordo”, disse Trump, acrescentando que seu governo tomaria uma decisão em breve sobre a aprovação, e que ele é um fã do presidente da Oracle, Larry Ellison.

De acordo com a proposta da ByteDance, no entanto, a empresa de Pequim manteria uma participação majoritária nos negócios globais do TikTok e criaria uma sede para o aplicativo nos Estados Unidos, disseram as fontes. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira que a ByteDance também se ofereceu para criar 20 mil empregos nos EUA com o TikTok.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8F1EM-BASEIMAGE