28 de setembro de 2020 - 08:00

Ebanx – “unicórcio” curitibano conquista mais um parceiro de peso, a Amazon

Por José Nascimento

Ebanx – “unicórcio” curitibano conquista mais um parceiro de peso, a Amazon

Aqui, no preparo do meu MUNDO 6.0: é pra lá que eu vou, livro que devo lançar num desafio de 100 dias, estava falando com a Mariana Domakoski e soube do mais novo “partner” do EBANX, fundado pelos curitibanos Alphonse Voigt e João Del Valle. Sim – a parceria, em meio a pandemia, foi com a Amazon e para intermediação de meios de pagamento (especialidade do Ebanx) na Colômbia. Não é pouco para quem já tem na carteira gente como AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify, para citar alguns.

Tive a honra de mediar como voluntário um “talk” onde o Alphonse esteve presente, juntamente com o Vitor Torres, do Contabilizei e o JP Resende do Hotmart, numa ação cidadã do Rotary. Imaginem o tempo de aprendizado. Claro, não perdi a chance de gravar #TOPDEGESTAO e aprender muito com 3 feras. O Alphonse até falou de uma bela história de superarção, num dos episódios.

Ah – sobre MUNDO 6.0 ele é simples. Não é teórico ou de alguma tese. São, como diz o sub-título, anotações, reflexões e crônicas em tempos de pandemia. Vou correr lá. Eram 100 dias e o prazo já está acabando. MAIS SOBRE A PARCERIA EBANX X AMAZON Durante o seu evento anual, a empresa curitibana soltou um releaser com o seguinte título: EBANX e Amazon anunciam parceria na Colômbia durante o Latin America Summit. Segundo o documento, a iniciativa é o primeiro passo em uma expansão estratégica das duas empresas na região e que as soluções estiverem disponíveis, os consumidores colombianos poderão pagar compras na Amazon em sua moeda local e usando métodos de pagamento locais.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade na Colômbia. Com a grande população, acreditamos que há muitos pontos positivos. Fazendo a parceria com o EBANX, esperamos ter acesso a muito mais clientes por lá. Estamos procurando possibilitar mais opções locais”, disse Srinivas Rao, diretor de pagamentos digitais e emergentes da Amazon, durante apresentação no evento, a Henrik Nilsmo, CCO do EBANX. Rao também compartilhou como o cliente está sempre no centro de todas as ações da empresa. “Acho que tudo começa com o cliente. É pelo que vivemos e morremos na Amazon. Sempre comece pelo cliente e trabalhe de trás para frente”, disse.

A parceria com a Amazon potencializa produtos de tecnologia avançada e perfeitamente alinhados com a visão do EBANX de ampliar o acesso à economia digital com foco no cliente – principalmente na época em que vivemos. “Todas as circunstâncias que enfrentamos em 2020 mostraram que prestar atenção às necessidades dos clientes e focar em soluções localizadas são as melhores maneiras de prosperar em uma região tão rica e diversa como a América Latina. Possibilitar que colombianos tenham acesso a bens e serviços de empresas globais, como a Amazon, é a realização mais perfeita dessa visão”, disse João Del Valle, cofundador e COO do EBANX.

Confira a conversa completa a seguir no #TOPDEGESTÃO.