Inova Mais

Tesla lança estação de carregamento rápido de carros elétricos em Berlim

Reuters
Reuters
Tesla lança estação de carregamento rápido de carros elétricos em Berlim
(Blank Headline Received)

10 de setembro de 2020 - 15:25 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 06:53

Por Vera Eckert

BERLIM (Reuters) – Executivos da Tesla demonstraram nesta quinta-feira um novo equipamento de carregamento em um centro de pesquisa em Berlim, dizendo que estavam buscando mais cidades para atrair compradores potenciais preocupados com o acesso à recarga.

“Agora, como parte do nosso compromisso de tornar a propriedade de um Tesla fácil e conveniente para todos, incluindo aqueles sem acesso imediato à recarga em casa ou no local de trabalho, estamos expandindo a rede de carregamento nos centros das cidades”, disse Jeroen van Tilburg, gerente de infraestrutura de recarga da Europa da Tesla.

Um porta-voz da empresa disse a repórteres que a Tesla abriria pelo menos mais um local de carregamento rápido no centro da cidade na Alemanha em 2020, possivelmente mais.

Ele enfatizou que a Tesla ainda acreditava em recargas mais lentas no local de trabalho e em residências como a principal forma de carregar os veículos, mas queria oferecer uma opção mais rápida.

O carregador V3 permite que os carros Tesla Model 3 carreguem em cinco minutos o suficiente para percorrer 120 quilômetros.

Parlamentares alemães no evento afirmaram que pretendem aumentar a demanda por carros elétricos para reduzir as emissões do país.

“Temos muito que compensar em termos de infraestrutura de carregamento”, disse o ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, no evento.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG891U5-BASEIMAGE