Inova Mais

Tesla fará aumento de capital de US$5 bi

Reuters
Reuters
Tesla fará aumento de capital de US bi
.

1 de setembro de 2020 - 10:58 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 06:57

(Reuters) – A Tesla revelou nesta terça-feira sua maior oferta de novas ações em uma década, buscando tirar proveito do crescente interesse de Wall Street na empresa para levantar 5 bilhões de dólares para amenizar dívidas futuras.

O movimento ocorre um dia depois de um desdobramento de uma para cinco ações da empresa entrar em vigor, o primeiro da Tesla desde sua oferta pública inicial, há uma década, e segue um aumento de quase seis vezes no valor de suas ações neste ano.

Dez grandes bancos, incluindo Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup Global Markets e Morgan Stanley, coordenarão a oferta, disse a montadora em um documento, não dando prazo para sua conclusão.

Com um valor de mercado agora em torno de 465 bilhões de dólares, a Tesla se tornou a maior montadora do mundo em valor em julho e elevou a fortuna pessoal do presidente-executivo Elon Musk para mais de 100 bilhões de dólares.

A empresa disse nesta terça-feira que planeja usar os recursos da oferta para fortalecer seu balanço e para fins corporativos em geral.

O analista da Wedbush, Dan Ives, considerou a decisão da Tesla de levantar capital uma jogada inteligente feita no momento certo para a empresa.

“Agora em uma posição clara de força e fora do prejuízo, Musk e sua capa vermelha estão levantando capital suficiente para obter o balanço patrimonial e a estrutura de capital para firmar ainda mais sua crescente posição de caixa e lentamente sair de sua situação de dívida”, disse.

(Por Akanksha Rana em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG802WA-BASEIMAGE