Inova Mais

Mulheres millennials destacam-se no cenário da inovação paranaense

Conheça a história de duas mulheres millennials do Paraná e como elas estão se dando muito bem nesse mundo disruptivo da inovação. 

Jhonas
Jhonas Campos / Hayes
Mulheres millennials destacam-se no cenário da inovação paranaense

23 de julho de 2020 - 14:44 - Atualizado em 23 de julho de 2020 - 21:55

Os nascidos entre os anos de 1980 e 2000, também conhecidos como millennials, possuem uma forma peculiar de se conectar e interagir com o mundo, com o trabalho e com outras pessoas.  Eles vivem, desde a infância, em um ambiente em que tudo pode ser virtualizado e acessado por meio das telas de computadores e smartphones. Desde que haja mobilidade e usabilidade, o ciberespaço é o limite. Por isso, para essa galera a inovação não é uma novidade. É a realidade. 

Agora, conheça agora duas mulheres millennials do Paraná estão se dando muito bem nesse mundo disruptivo da inovação. 

Luana Ribeiro, CEO e fundadora da DEVninjas 

Luana Ribeiro tem 27 anos e fundou, em 2019, a fábrica de Softwares DEVNinjas sem capital de risco, nem aceleração. Segundo ela, as conquistas da startup maringaense até aqui foram obtidas na raça. “Somos um time jovem e engajado no propósito de transformar o mundo a partir da tecnologia. Temos paixão pelo desenvolvimento constante e a felicidade como pilares em nosso papel de agentes transformadores”, destaca Luana.

Sobre a DEVNinjas 

O escopo do trabalho da DEVNinjas é criar softwares inovadores que viabilizem técnica e financeiramente diversas estratégias de transformação digital. Para isso, são os projetos vão desde a integração de sistemas, desenvolvimento de plataformas e aplicações, até a definição de processos e cultura. “Nascemos como uma startup focada no desenvolvimento de soluções em aplicações móveis (Android e iOS), Sistemas Web e Soluções em Outsourcing de Profissionais para Desenvolvimento e TI. Nossa missão é ajudar diversas empresas a realizarem a transformação digital” enfatiza a CEO e fundadora da fábrica de software. 

Site Devninjas

Instagram Devninjas

Facebook Devninjas

Yasmin Cristina Graeml, editora chefe e podcaster no Brazucas do Vale e produtora de conteúdo digital no blog Qualquer Latitude 

Yasmin Graeml encontrou seu propósito desde muito cedo. Aos 16 anos criou um blog de viagens chamado Qualquer Latitude que fez muito sucesso. “No início, não entendia muito bem porque o blog me fazia tão feliz, antes mesmo das primeiras parcerias começaram a chegar os e-mails e comentários de meninas dizendo que graças ao meu blog elas tiveram coragem de pedir para fazer intercâmbio e estavam embarcando. Além destes comentários, pessoas que não podiam viajar por algum motivo comentavam que adoravam aprender sobre a cultura dos lugares e outros estilos de vida no blog” relembra. 

Aos 21 anos, quando estudava na Universidade da Califórnia em Berkeley, Yasmin recebeu a proposta que reforçou seu propósito pessoal. “Por meio de amigos em comum conheci o Rafael Amado que planejava começar um podcast contando a história dos brasileiros no Vale do Silício e precisava de alguém para editar os áudios. A parceria foi muito além e me envolvi tanto que fundamos juntos o Brazucas no Vale, um podcast sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia no Vale do Silício”, conta a podcaster.

No projeto, Yasmin bate em algumas teclas para democratizar o acesso das pessoas à informação sobre o Vale do Silício como traduzir todas as palavras do jargão da inovação do inglês para o português. Além disso, o Brazucas do Vale conta histórias de empreendedores brasileiros no estilo storytelling. “O nosso foco é o empreendedor e em sua jornada até abrir a empresa. Além disso, o projeto reúne mensalmente a comunidade do Brazucas na Califórnia e organiza palestras sobre mindset e aprendizados do Vale do Silício aqui no Brasil. Os eventos são gratuitos e abertos ao público”, fala Yasmin. 

Sobre o Brazucas no Vale

O Brazucas no Vale hoje tem 19 episódios (7 na primeira temporada, 9 no Plantão COVID-19 e 3 na segunda temporada) e mais de 15 eventos sobre o Vale do Silício realizados. “Oferecemos o projeto de mentoria gratuita para as startups que nos escutam  por meio do cadastro em nosso site. O MVP do projeto de mentoria hoje ainda é um google forms compartilhado com o mentor, mas estamos desenvolvendo uma plataforma de mentoria em parceria com uma startup de desenvolvimento de Curitiba”, finaliza a jovem empreendedora. 

Site

Instagram Yasmin

Instagram Brazuca

Instagram Qualquer Atitude

Facebook