Inova Mais

Google faz acordos de licenciamento com mais de 600 empresas de notícias no mundo

Reuters
Reuters
Google faz acordos de licenciamento com mais de 600 empresas de notícias no mundo
Logo do Google fotografado em Londres, Reino Unido

31 de março de 2021 - 14:59 - Atualizado em 31 de março de 2021 - 15:01

Por Paresh Dave

(Reuters) – O Google fechou acordos de licenciamento de conteúdo com mais de 600 empresas de notícias do mundo e está vendo um “grande aumento” de usuários solicitando mais conteúdo de publicações específicas como parte do novo programa da empresa programa News Showcase, afirmou a companhia nesta quarta-feira.

O Google continua negociando com outras empresas para investir cerca de 1 bilhão de dólares no programa.

O programa até 2023 é o maior esforço do Google para investir em uma indústria que culpa os gigantes da tecnologia por se apropriarem de sua receita de publicidade. Combinados, Facebook e Google controlam mais da metade do mercado de propaganda digital.

“A intenção do nosso pagamento é ajudar a tornar mais fácil para os editores participarem do programa”, disse à Reuters o vice-presidente do Google que supervisiona o News Showcase, Brad Bender. “Não cabe a nós dizer a um publisher de notícias como administrar seus negócios”, disse o Google.

Publishers de uma dúzia de países concordaram em licenciar conteúdo. Os usuários podem ver o conteúdo que faz parte do acordo na Austrália, Argentina, Brasil, Alemanha e Reino Unido, com a adesão da Itália ocorrendo nesta quarta-feira.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2U1JB-BASEIMAGE

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.