Inova Mais

Fabricante holandesa NXP abre fábrica de chips de nitreto de gálio para 5G no Arizona

Reuters
Reuters
Fabricante holandesa NXP abre fábrica de chips de nitreto de gálio para 5G no Arizona
.

29 de setembro de 2020 - 13:52 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 13:55

Por Stephen Nellis

(Reuters) – A fabricante holandesa de chips NXP Semiconductors disse nesta terça-feira que abriu uma fábrica no Arizona para fabricar chips usados ​​em equipamentos de telecomunicações de quinta geração (5G).

A instalação fará chips de rádio de nitreto de gálio para equipamentos de dados sem fio 5G, enquanto parlamentares dos EUA discutem sobre bilhões de dólares em ajuda para levar mais fabricação de chips de volta ao país.

Em maio, a Taiwan Semiconductor propôs uma fábrica de 12 bilhões de dólares no Arizona. A Intel tem uma grande instalação de produção perto da nova fábrica da NXP.

O nitreto de gálio é uma alternativa ao silício. O material é um ingrediente chave em redes 5G porque pode lidar com as altas frequências usadas nas redes, consumindo menos energia e ocupando menos espaço do que outros materiais de chip.

Fabricar chips de nitreto de gálio em grandes volumes ainda é um empreendimento de nicho, com a maioria dos suprimentos vindo da NXP, SkyWorks Solutions e Qorvo.

A NXP disse que a nova instalação produzirá chips a partir de pastilhas de nitreto de gálio com um diâmetro de 150 mm, metade do tamanho das pastilhas usados ​​para a maioria dos chips convencionais de silício, mas comuns em materiais alternativos.

A empresa disse que espera que a planta alcance a capacidade total de produção até o final do ano.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8S20C-BASEIMAGE