Inova Mais

Citroën lança carro mirando geração TikTok

Reuters
Reuters
Citroën lança carro mirando geração TikTok
.

10 de setembro de 2020 - 12:25 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 06:53

Por Emilie Delwarde

PARIS (Reuters) – A Citroën tem um novo veículo que espera que atinja um mercado que a maioria das grandes montadoras ainda não explorou – motoristas adolescentes.

O pequeno veículo Ami de dois lugares da montadora francesa é movido por um modesto motor elétrico de 6 quilowatts, portanto, de acordo com a legislação francesa, ele pode ser dirigido por alguém de apenas 14 anos e sem carteira de motorista.

O veículo tem uma velocidade máxima de 45 quilômetros por hora, sua carroceria é de plástico e possui um interior simples.

Mas tem características que provavelmente atrairão adolescentes conectados e está à venda junto com smartphones e consoles de videogames em uma grande rede francesa de lojas de eletrônicos.

Na França, a versão mais básica custará 6.000 euros. A Citroën disse que até agora recebeu 1.000 encomendas do veículo de clientes na França.

“O primeiro cliente que veio … era um adolescente e seu pai”, disse Olivier Garcia, chefe de produtos da varejista de eletrônicos francesa Fnac Darty.

Ele disse que estão procurando uma alternativa mais segura para um patinete ou bicicleta elétrica, os meios de transporte que os jovens franceses mais usam para circular pelas cidades.

“Portanto, é uma parcela de nossos clientes que não é desprezível”, disse Garcia.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG891IF-BASEIMAGE