Inova Mais

Software house inicia processo de internacionalização

A fábrica de software bycoders_, de Curitiba, inicia seu processo de expansão para Berlim

Ticiana
Ticiana Pereira / Inova Mais
Software house inicia processo de internacionalização

14 de julho de 2020 - 17:28 - Atualizado em 14 de julho de 2020 - 17:28

Para Paulo Henrique Boelter, Diretor Executivo do Centro Brasileiro de Internacionalização e Negócios em Berlim – Alemanha (CEBRAS), a grande retórica do Brasil no plano internacional continua sendo a atração de investimentos estrangeiros. As empresas estrangeiras é que trarão o desenvolvimento ao Brasil. Elas gerarão empregos, pagarão tributos e assim por diante. Paulo, assim, questiona: “Então o lugar de empresas brasileiras é no Brasil e não pelo mundo afora? Brasileiro não tem produto, não tem postura empreendedora e não tem competitividade?”

Nos últimos anos, e principalmente com a chegada da pandemia, é possível observar que não. O empresariado Brasileiro tem que ver na internacionalização uma oportunidade de ampliação de mercado, as startups e empresas têm que pensar de forma global.

Imagine ser empreendedor em Israel e idealizar um negócio apenas visando ao mercado local. Lá todas as empresas e startups já nascem globais. Estamos em tempos de transformação, o que requer uma mudança de mind set. O mundo vivencia, mais do que nunca, o trabalho remoto e sem barreiras físicas. O Brasil possui grande talento e criatividade, são inúmeras as cases de sucesso de empresas brasileiras no mundo, ABIMBEV (Grupo 3G Capital), Vale, entre outras.

Nesta direção, a bycoders_, uma Software House curitibana que modela e desenvolve soluções de softwares sob medida para startups e empresas, iniciou em julho seu processo de internacionalização. Com o apoio do CEBRAS, a empresa está fincando uma bandeira brasileira na Alemanha. “Nosso maior desafio é contribuir com o processo de transformação digital das empresas, por meio das soluções, aplicativos e softwares que desenvolvemos para os nossos clientes e acreditamos que podemos fazer isso para empresas do Brasil ou de qualquer lugar do mundo” afirma Marcelo Pedreira, sócio e fundador da bycoders_.

“Com consultorias, pesquisas e soluções tecnológicas feitas sob medida para cada empresa, a gente redesenha negócios e prova que é possível alcançar resultados de alto desempenho, sem perder o diferencial que cada cliente tem. Aliamos ferramentas que deixam o dia a dia mais prático a uma metodologia própria e a técnicas capazes de selecionar as pessoas certas para compor o nosso time” explica Vanildo Prates, idealizador da bycoders_, que acumula experiência de mais de 15 anos à frente de grandes projetos de tecnologia com cases de sucesso que envolve, inclusive, uma startup acelerada no Vale do Silício.

Para Paulo Henrique Boelter, Diretor Executivo do CEBRAS, a chegada da empresa supre uma necessidade no mercado alemão: “A bycoders_ é uma ótima complementação para o cluster empresarial brasileiro na Alemanha. Sua atividade encaixa como uma luva no ecossistema de Berlim. A demanda por serviços digitais especializados supera a oferta na capital alemã. A internacionalização é uma decisão certa na hora certa”.

E completa “é um orgulho enorme para nós do CEBRAS receber a bycoders_, uma empresa de tecnologia, 100% brasileira, fazendo o movimento inverso, aproveitando a sua expertise e a diferença cambial para entrar no mercado Europeu e conquistar o seu espaço no mundo. Tenho certeza de que, pela competência técnica e pelo trabalho disciplinado e consistente dos seus fundadores, muito em breve a bycoders_ será mais um case de sucesso brasileiro no mundo!”