Inova Mais

Apple deve anunciar novo Apple Watch e iPad em evento na terça-feira

Reuters
Reuters
Apple deve anunciar novo Apple Watch e iPad em evento na terça-feira
(Blank Headline Received)

14 de setembro de 2020 - 15:17 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 15:21

Por Stephen Nellis

(Reuters) – A Apple transmitirá na terça-feira um evento de seu campus em Cupertino, Califórnia, no qual analistas esperam que a empresa anuncie novos modelos do Apple Watch, de iPads e outros dispositivos, enquanto deixa o anúncio do novo iPhone para o próximo mês.

Apesar das interrupções relacionadas à pandemia que os executivos da Apple disseram que prorrogarão o lançamento do iPhone para outubro, a Apple divulgou lucros que superaram as expectativas nos últimos dois trimestres, impulsionados em parte pelas fortes vendas de itens utilizados no trabalho remoto, como iPads e computadores.

Enquanto analistas esperam um evento em outubro para o iPhone, a Apple brincou com os novos relógios com uma legenda “O tempo voa” no convite do evento de terça-feira, no qual deve ser revelado o novo Apple Watch Series 6. A Apple chegou a dominar o setor de smart watches, com a Strategy Analytics relatando em maio que a Apple tinha 55% do mercado no primeiro trimestre.

Como o dispositivo deve ser emparelhado com um iPhone, analistas acreditam que ele desempenha um papel importante em ajudar a Apple a reter clientes, com Gene Munster, da Loup Ventures, dizendo na semana passada que 9% dos proprietários de iPhone que agora possuem um Apple Watch poderiam crescer para 50% na próxima década.

Analistas esperam que a Apple mergulhe mais fundo nos recursos de saúde e condicionamento físico com o dispositivo. A Bloomberg informou anteriormente que a Apple planeja lançar um serviço que oferece aulas virtuais de ginástica nas quais o relógio pode desempenhar um papel como parte de um pacote maior de conteúdo e serviços.

A Apple se recusou a comentar sobre futuros produtos.

Também é aguardado o anúncio do novo iPad Air, além de um novo conjunto de fones de ouvido chamados “AirPods Studio” para complementar os fones de ouvido sem fio AirPods e AirPods Pro da empresa, que se tornaram um grande sucesso.

Embora o AirPods Studio não responda por muito “em termos de contribuição de receita, eles representam mais um exemplo da empresa integrando um novo produto em seu ecossistema de hardware-software”, escreveu Munster em seu blog na semana passada.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8D1W9-BASEIMAGE