Inova Mais

Apple anunciará novos produtos abrindo crucial temporada de fim de ano

Reuters
Reuters
Apple anunciará novos produtos abrindo crucial temporada de fim de ano
(Blank Headline Received)

15 de setembro de 2020 - 10:05 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 10:06

Por Stephen Nellis

(Reuters) – As ações da Apple dispararam este ano, mesmo com a pandemia afetando as economias de todo o mundo, em grande parte graças ao crescimento das vendas que superaram as expectativas de Wall Street.

Nesta terça-feira, a Apple deve divulgar novas versões para vários produtos importantes, incluindo o Apple Watch e o iPad, que ajudarão a determinar se a empresa mantém essa tendência. Os dispositivos serão exibidos em um evento transmitido de sua sede em Cupertino, Califórnia, a partir das 14h00 (horário de Brasília).

Com base no valor de fechamento de segunda-feira, as ações da Apple subiram quase 54% no ano, bem à frente do ganho de 22% da Nasdaq. Embora os papéis da companhia estejam abaixo da máxima histórica atingida no início deste mês, ainda permanecem perto do valor de mercado de 2 trilhões de dólares.

A forma como os novos produtos vendem durante a temporada de compras de fim de ano em muitos mercados ocidentais definirá em grande parte o desempenho da Apple em todo o ano fiscal, que começou este mês.

Este ano provavelmente será diferente. Por um lado, a Apple disse que o lançamento dos iPhones – ainda o produto mais vendido da empresa – será atrasado por várias semanas, o que consome o número de dias que os clientes têm para comprá-los antes dos feriados de fim de ano e pode resultar em vendas menores. Analistas esperam que a Apple anuncie um iPhone 5G e outras atualizações em um evento em outubro, com os produtos sendo lançados ainda naquele mês.

Parte da tarefa da empresa nesta terça-feira será argumentar que produtos como o Apple Watch ajudam a manter os clientes no ecossistema da Apple a longo prazo – mesmo que eles não comprem um iPhone como um presente de Natal.

“Se as vendas ficarem mais fracas do que o normal durante o trimestre do final do ano, isso não significa que elas estão perdidas apenas porque estão atrasadas”, disse Ben Bajarin, analista de consumo da Creative Strategies.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E13D-BASEIMAGE