Notícias

Incêndio se aproxima de Lake Tahoe e moradores e turistas correm para deixar área

Reuters
Reuters
Incêndio se aproxima de Lake Tahoe e moradores e turistas correm para deixar área
Fumaça do incêndio Caldor atinge estrada em South Lake Tahoe

30 de agosto de 2021 - 19:54 - Atualizado em 30 de agosto de 2021 - 19:56

Por Fred Greaves

SOUTH LAKE TAHOE, Califórnia (Reuters) – Residentes e turistas nas comunidades do popular Lake Tahoe corriam para deixar a área conforme o incêndio batizado de Caldor se aproxima da região após varrer florestas secas no verão californiano. 

Folhagens secas e ventos morro-acima nos cânions ajudaram a alimentar o fogo que se espalha por mais de 4 mil hectares desde domingo, de acordo com o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire). Apenas 14% do incêndio que se espalhou por mais de 71 mil hectares foi contido.

Decretos de retirada de emergência foram emitidos para várias áreas, incluindo uma porção do Condado de El Dorado, ao sul de Lake Tahoe. O lago faz fronteira com o Estado de Nevada, e é uma região amada por turistas para nadar, fazer trilhas e acampar. 

“Há uma atividade de incêndios na Califórnia que nunca vimos antes”, afirmou o chefe do Cal Fire, Thom Porter, em um pronunciamento na segunda-feira. Ele disse que os incêndios estão destruindo casas e vegetação em ambos os lados da cadeia de montanhas da Sierra Nevada. 

O proprietário de hotel Neil Panchal e sua família ficaram acordados até às 3 da manhã empacotando roupas, alimentos e medicamentos para deixarem sua casa em South Lake Tahoe, no Condado de El Dorado na manhã desta segunda para irem para Nevada. 

“Estamos aqui há tanto tempo, e nunca vimos nada assim. As crianças estavam chorando”, disse Panchal, de 42, à Reuters enquanto ele, sua esposa, seus dois filhos e sogros se preparavam para dirigir através da fumaça que, segundo ele, já estava afetando sua garganta. 

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7T0YH-BASEIMAGE