Notícias

Incêndio em Manaus: chamas atingem 600 residências

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

18 de dezembro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 18 de dezembro de 2018 - 00:00

Incêndio de grandes proporções atingiu área de difícil acesso em Manaus (Foto: SANDRO PEREIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO/18.12.2018)

Seis pessoas foram atendidas pelos bombeiros e levadas até o hospital; fogo se alastra por área de difícil acesso o bairro Educandos, na zona sul da cidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 600 casas de madeira no fim da noite da segunda-feira (17) em uma área de difícil acesso no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, no estado do Amazonas.

Seis pessoas foram atendidas pelos bombeiros e levadas até o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. De acordo com o jornal manauara A Crítica, o fogo foi controlado por volta das 0h40 de terça-feira (18), após três horas de esforço dos bombeiros. Desde então, eles trabalham na fase de rescaldo, para evitar a reignição das chamas.

Informações preliminares apontam que o fogo teria começado com a explosão de uma panela de pressão em uma das residências no local. O vento forte no momento ajudou as chamas a se alastrarem. Ainda de acordo com A Crítica, a Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar as causas da tragédia. O caso ficará no 2º DIP (Distrito Integrado de Polícia) e o Instituto de Criminalística será responsável pela perícia.