Notícias

Idosa de 78 anos é agredida por enfermeiro em UTI de hospital

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

18 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 18 de abril de 2017 - 00:00

A idosa passou por uma cirurgia na semana passada e foi agredida enquanto se recuperava na UTI. (Foto: Reprodução/R7/ Record TV)

Médico constatou um hematoma no rosto da paciente e questionou a idosa. Ela relatou que foi agredida por um dos enfermeiros do plantão noturno

Uma idosa de 78 anos relatou ter sido agredida por um enfermeiro dentro de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O caso aconteceu no hospital do Servidor Municipal de São Paulo, no último fim de semana.

“Na manhã de domingo (16), após a troca do plantão, o médico constatou um hematoma no rosto da paciente Thereza de Jesus Garcia, internada na UTI da unidade. Questionada, a própria paciente relatou que foi agredida por um dos enfermeiros do plantão noturno. Diante da situação a unidade identificou e afastou imediatamente o funcionário”, diz a nota do hospital.

A unidade também afirmou que “está elaborando um relatório para notificar o Conselho Regional de Enfermagem sobre o ocorrido” e que o enfermeiro suspeito de agredir a idosa trabalha no hospital há 27 anos.

O hospital, então, segundo a nota, “comunicou a família da paciente e abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato. Caso comprovada a agressão, serão tomadas as medidas cabíveis, como advertência, suspensão ou até mesmo exoneração do funcionário”.

Leia também

Câmera flagra homem batendo em idoso em São José dos Pinhais

Idoso bate na mulher por ela dançar com vassoura em Mandirituba