Direto do Grupo RIC

Homenagem a Mário Petrelli: pai, amigo, conselheiro e empreendedor

Thamany
Thamany
Homenagem a Mário Petrelli: pai, amigo, conselheiro e empreendedor
Mário Petrelli: conheça a história de sucesso do fundador do Grupo RIC (Foto: Marcos Campos)

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Mário José Gonzaga Petrelli, fundador emérito do Grupo RIC (Paraná) e do Grupo ND (Santa Catarina) faleceu aos 84 anos, em Florianópolis, e dedicou sua vida para a trasnformação da sociedade, começando sua carreira no jornalismo, em 1951.

“Grande amigo, grande companheiro, sócio, (…) uma amizade de 40 anos”, conta João Elísio Ferraz de Campos, amigo do Doutor Mario Petrelli, como era chamado carinhosamente.

“Sempre se prontificou nas lutas em favor de Santa Catarina e do Paraná”, disse o amigo Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná.

“Meu pai, meu guia, uma figura inspiradora (…) um homem do bem que tinha acima de tudo a ética (…) que torcia pela vida”, relata o filho Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC (Paraná).

“Eu não digo que perdi meu pai, sempre vou tê-lo (…) vai o corpo, mas alma dele está impregnada em todos nós, isso é o que conforta”, disse o filho Marcelo Petrelli, presidente do Grupo ND (Santa Catarina).

Confira nossa homenagem especial ao homem que mudou a história de Santa Catarina e do Paraná, e que tem sua trajetória registrada na Fundação Getúlio Vargas, na Fundação Bradesco e na Academia Nacional de Seguros e Previdência.