Notícias

Homem usa dedo amputado para poder desbloquear seu celular

Ele contou que conserva o dedo decepado em álcool medicinal

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do Daily Mail
Homem usa dedo amputado para poder desbloquear seu celular
O senhor contou que perdeu o dedo em um acidente (Foto: Reprodução/Daily Mail)

7 de maio de 2021 - 12:08 - Atualizado em 7 de maio de 2021 - 12:08

Um homem na Espanha provou que pode desbloquear seu telefone Samsung Galaxy com a ponta do dedo decepado. O dedo indicador de Kieran Higgins havia sido cortado em um acidente industrial duas semanas antes.

Higgins, um auditor aposentado, afirma que a ponta de seu dedo morto, que ele mantém em álcool medicinal, é capaz de desbloquear o dispositivo. Segundo o Daily Mail, a ponta enrugada do dedo, que foi esmagada em um acidente envolvendo um guindaste, tem até um buraco no centro por onde o osso costumava ficar.

“Elaborei um plano astuto para registrar a impressão digital no meu novo e brilhante telefone”, disse Higgins ao The Register. “Tirei [a ponta do dedo] de seu túmulo de álcool medicinal, sequei e … eureka! … consegui registrar meu dedo morto no meu telefone.”

Segundo Lucas Francese, gerente de dispositivos biométricos da empresa aeroespacial Thales, a tecnologia padrão no mercado impede que dedos falsos, como os feitos de borracha ou gelatina, funcionem. No entanto, ‘permite que dedos reais, vivos ou mortos, trabalhem’, disse ele à publicação.

Descrevendo o momento em que perdeu a ponta do dedo, Higgins explicou que morava na zona rural e dirigiu sozinho até a farmácia mais próxima após o acidente.