Suspeito comercializava aparelhos pela OLX por valor bem abaixo do mercado
Um homem de 33 anos foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por vender smartphones iPhone, da Apple, falsificados. O suspeito comercializava os aparelhos pelo site de classificados OLX.
Uma das vítimas, que comprou um iPhone 6 do estelionatário, procurou a Guarda Municipal da cidade e denunciou o golpe. Ela pagou R$ 2.450 pelo celular e marcou um encontro para pegar o produto. Ao chegar em casa, percebeu que o smartphone não era original. No site da Apple Brasil, o modelo mais barato do aparelho custa R$ 3.199.
A Guarda Municipal simulou uma nova compra para prender o homem e marcou um encontro no Shopping São José. O homem foi preso e junto com ele os agentes da GM encontraram dois aparelhos, um original e um falsificado, além de uma nota fiscal falsa, que ele pretendia repassar para a vítima. No local onde ele estava hospedado (ele é de São Paulo), os guardas encontraram também o valor obtido com a venda do último aparelho e outras cinco notas fiscais falsificadas.
O suspeito já tem passagens pela Polícia Federal pelo crime de estelionato. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais.