Internacionais

Homem pega infecção no coração após pipoca ficar presa em seu dente

O bombeiro contraiu endocarditis após passar mais de uma semana com o alimento entre os dentes

Thamany
Thamany da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Becker
Homem pega infecção no coração após pipoca ficar presa em seu dente
(FOTO: SWNS:South West News Service)

6 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 6 de janeiro de 2020 - 00:00

O bombeiro Adam Martin, de 41 anos, precisou ser submetido à uma cirurgia cardíaca após contrair uma grave infecção no coração. De acordo com os médicos, a infecção foi causada após um pedaço de pipoca ficar presa entre os dentes da vítima por mais de uma semana. O caso aconteceu em Cornwall, no Reino Unido.

Segundo os médicos, o provável motivo da infeção foram as constantes tentativas do homem de remover a pipoca alojada em seus dentes de forma incorreta. Assim, a vítima afirmou ter utilizado diversos utensílios para mover o alimento, incluindo uma caneta e um pedaço de arame.

Sinais da infecção no coração surgiram em uma semana

A situação aconteceu quando o homem assistia a um filme com a família enquanto comia pipoca. Assim, o alimento ficou preso entre os dentes do fundo da vítima, tornando difícil sua remoção.

pipoca-presa-no-dente

(FOTO: SWNS:South West News Service)

Uma semana após o incidente, o bombeiro começou a apresentar suadouro, fatiga, dores de cabeça e sopro cardíaco, que são sinais da infecção.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido à emergência, poderia estar morto em três dias”, relatou martin

Duas válvulas cardíacas danificadas

Martin contraiu uma infeção conhecida como endocarditis, que é causada por germes de outra parte do corpo que se espalham pela corrente sanguínea e danificam áreas do coração.

O bombeiro foi levado para o Hospital Derriford e foi submetido a uma cirurgia cardíaca de sete horas para substituir duas válvulas danificadas pela infecção.

Em relato, o homem confirmou que se arrepende de ter introduzido os objetos em sua boca, e que não pretende voltar a comer pipoca. O bombeiro já está em casa após se recuperar da cirurgia.